quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SweetAcid Pain

Há pessoas que não se sentem bem consigo mesmo e vivem com medo de se entregarem à um momento de exílio, de retração com seu próprio âmago. Eu, casualmente, me pego em tais momentos, ora para refletir sobre certas coisas, ora para aprender a me virar sozinho, ora para fugir um pouco da turbulência atmosférica. É saudável pararmos um pouco para pensar sobre desafios/problemas que estão em evidência no nosso cotidiano e, particularmente, não vejo forma melhor de se fazer isso de maneira proveitosa que em um simples momento de "eu contra todos". No fim das contas, nem é tão difícil bater de frente com tudo, todos e, às vezes, você mesmo. Quem sempre sai ganhando é você, que tirará uma pequena ou enorme lição dessa experiência.


Contudo, mesmo que eu usufrua constantemente de experiências desse tipo, insisto, também, em experimentar o gosto do sofrimento, da dor e da discórdia. Deixo a leva que eles tem um doce sabor ácido e suculento, que me seduz e me incita a, cada vez mais, voltar a me render aos seus encantos. A dor não me aflige mais, ou melhor, já me adaptei à ela e somente degusto sua essência, sem mais delongas. É algo banal, mas, também, sublime.


E com essa combinação de "momentos de ostracismo" somados à frenéticas doses de dor, eu vivo na regularidade de uma vida inconsolável e totalmente incoerente, recheada de porções alucinantes de desamores, desilusões e desacertos, com tempêros especiais provenientes do meu pranto. Tudo embalado para a viagem!

3 comentários:

  1. Do I have to comment in English?
    hehehehehhehhe
    Adorei o seu post e sim tenho tb meus momentos de solidão pensante, mas confesso que prefiro estar rodeado de gente e não pensando em problemas ou coisas q possam me deixar "down"!!
    hehehehhehehe
    Abraçoo e tô te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  2. You can decide! heehehe

    Obrigado, Vanderson...
    São ótimos esses momentos de solidão, não? *-* rs
    Admito que eu também prefiro estar rodeado de boas pessoas, que nos irradiam felicidade e ternura, mas o problema é que sou meio... psico-autoflagelador!
    Abraço, e obrigado por me seguir.

    P.S.: Adorei seu Blog. Fui super indelicado e nem comentei nos posts antes, mas é porque só tive tempo de ler alguns.

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!