sábado, 24 de julho de 2010

Mundo às avessas

Ontem eu vivi uma coisa que me deixou muito encabulado e que eu nunca esperava que fosse acontecer. Pra ser sincero eu até esperava, mas não que fosse do jeito que foi. Na verdade foram duas coisas, porém, apenas uma é relevante.


Comecemos pela mais "banal", por assim dizer:
Eu, pra não sair da minha tão amada, adorada, ovacionada e outras "ada's" rotina de férias, estava na Internet ao cair da noite. Certa pessoa, a Daiane (pra manter o nome da pessoa fora de exposições), se conectou no MSN e puxou assunto comigo. Até aí, nada de estranho. O que me impressionou foi o rumo que o assunto tomou e como a Daia' foi direta ao ponto e, se não, até muito precoce. E isso me assusta, pois se uma pessoa já age por impulso pra conquistar algo, para mim, fica aquela impressão de que não passará de um momento de euforia. E depois? "Ah, depois não importa!". Talvez. Ou não, pra mim importa. E muito!
É, fazer o que, o mundo está muito precoce ultimamente. Eu, particularmente, prefiro o modo tradicional da coisa. É muito melhor, muito mais romântico e muito mais uma infinidade de critérios - plausíveis, só pra destacar.


Dando continuidade ao meu relato, agora vem aquilo que me deixou meio frustrado:
Como já disse no meu primeiro post, eu me atento aos detalhes. Também me apego muito à características "globais", de pessoas com algumas particularidades em comum e que se englobam num mesmo contexto. E se tem algo que eu admiro muito são pessoas mais "maduras" que eu. Por quê? Talvez porque elas saibam muito mais sobre o mundo do que eu; ou elas já apanharam mais da vida e, então, tem muito sobre o que ensinar àqueles que são "aprendizes"; e, também, porque elas, geralmente, pensam racionalmente.
Mas como "toda regra tem sua excessão", esse não é um caso que se exclui dessa "regra geral". Ontem, também, aconteceu de eu resolver entrar no Orkut pra ver à quantas andam aquele "pedaço". O fiz. Chegando lá, dou de cara com um depoimento no mínimo... infantil! "Oh, isso é o fim do mundo", alguém pode pensar. Eu confesso que fiquei muito chateado, sim, mais por quem e pela forma como aquele fora escrito do que pelo assunto em si. O que realmente me abateu foi que essa pessoa se encaixa no perfil daquelas que eu admiro. Daí que agora eu não vou mais admirar, só por conta disso? Claro... que não! Todo mundo, assim como eu, tem o direito e o dever de errar. Errar para aprender, errar para ensinar, errar para viver. Vejo isso apenas como um deslize da mesma. Mas que foi chato, foi.


O depoimento girava em torno disso, mais ou menos: "...nunca fui tão desprezado em minha existência como fui por você [...] você fez eu me sentir um grão de areia, ou seja, um nada pra você.". Tudo bem, desculpa se eu nasci e se, por vontade alheia a minha, quem escolheu se envolver foi você e não eu, e quem nutriu tudo isso, sem esperanças da minha parte, foi você, também. Fazer o que, sou eu o culpado, não? 
No final da estória quem ficou como vilão fui eu. Pra esse caso eu até quero ser o vilão mesmo, pra ver se a pessoa cresce e muda esse pensamento dela. Assim, pelo menos, eu seria um vilão que irá fazer um bem pra ela, não é? 




                                                ******


Meu dia nem foi tão ruim assim, convenhamos. No final de tudo, eu vivi novas experiências (é, em umas já sou repetente), e, pra fechar com chave de ouro, assisti "Two and a Half Men" antes de dormir. 

2 comentários:

  1. hey man
    about what happend
    I think you've got show your skill against that person's kind
    actually u do not need to prove anything to anyone
    but it´s nice see
    what kind person you r
    I'm glad
    xoxo'
    __________ kleoh

    ResponderExcluir
  2. Hey, guy...
    Thanks for comment and read my posts. I'm grateful.

    But about what happened, I don't wanna to waste words, actions or feelings whit this person 'cause that's wrong, and prove it to me between her actions.

    'xoxo, guy ;)

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!