segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um coração

Eu soube desde o primeiro instante que pude te descobrir, lendo em suas linhas não apenas umas frases decoradas e maquiadas com algum sentimento bonito ou louvável, que tu, sim, sabia de alguma forma o que era sentir. Lembro de ter cochichado interiormente com meu pressentimento e decidido, prontamente, nutrir por ti uma admiração, elegê-la como um exemplo que me fazia bem.


Me enganei. Com o tempo, você surgiu como alguém realmente fantástico. Sublime, como algumas vezes ousei te definir, sabendo no fundo que tentar te definir seria algo realmente falho. Dizem que o amor é indescritível. Sim, para mim, você vive amor, sonha amor, exala amor, escreve amor. Vejo-a como um coração que distribui para todo um corpo, um sistema meticulosamente complexo, toda a esperança de manter-se ativo. Podem dizer que sou um paranóico, que fantasio demais e superestimo tudo. Desculpe, essa só é uma forma desesperada que eu encontrei de tentar viver de forma honesta, levando em conta não só aquilo que as esferas oculares podem projetar, mas o que o coração consegue traduzir.


Sinto como se isso tudo fosse um sonho, daqueles melhores, que mais parecem um conto de fadas elevados a enésima potência. Um sonho que nunca pensei que fosse possível ter, muito menos se realizar. Melhor ainda quando esse é que lutara para tornar-se ainda mais concreto. Ali, na esperança de tentar entender um turbilhão de gritos que se aprisionavam em uma alma, já cansada e amedrontada, tu surgiste. Calorosa. Fraterna. Amando...


Seguro de que havia encontrado a minha decisão, mas temeroso pelas consequências que a mesma pode trazer, tu me amparou, indicou qual direção seguir, em que confiar. Me ensinou que nem mesmo a distância impede a mudança, a proximidade entre o ser e o pensar, e a possibilidade de abraçar um filho que nunca vistes, mas que ama sem perguntar o por quê de ter surgido em sua vida.


Contigo estou aprendendo que a felicidade é a única e mais importante conquista que alguém pode almejar. Que os caminhos são sinuosos mesmo, e para enfrentá-los é preciso muita coragem e empenho. Mesmo a dor é necessária em momentos desse tipo. O sacrifício... Vejo em ti um coração pulsante, que cultiva a paz, o carinho; bate em ritmo de alegria, divide até mesmo a tristeza para não ver uma lágrima rolar. Um coração que sabe dar um abraço apertado, que traz segurança e esperança para um admirador que insiste em acreditar que há corações amantes no mundo. Este coração que invadiu o meu, e se instalou para sempre.


Querida mulher... frágil, delicada. Grandiosa. Apascentadora. Humilde em afeto, competente em semear a alegria. Objetiva em ser amor, acima de todas as coisas! Isso não representa nem um pouco da gratidão que devo a ti, Sil, por tudo o que você fez e está fazendo por mim. Pela escuta, o aconselhamento. Por você fazer parte da minha vida! Do seu amigo que te quer muito bem.


Eric

3 comentários:

  1. É de fazer chorar essas suas palavras...
    Impressionante essa sua sensibilidade e esse dom de tocar a alma de quem lê. Adoro o modo como você se expressa e adoro ler o que você escreve!
    Me faz muito bem... e sempre fará...

    ResponderExcluir
  2. ah! esse pessoal poeta! que fazer com vocês? só nos resta agradecer a delicadeza de tais palavras!
    um abraço querido e tudo de bom sempre

    ResponderExcluir
  3. Amigo Querido!

    Tão doces são suas palavras que posso degusta-las sentindo o maravilhoso sabor de ter vc em minha vida... tão presente em meu coração e em meus pensamentos.

    Acredito que as almas podem se reconhecer mesmo a distância... mesmo sem o toque... e que é possível estar próximo, sem necessariamente estar perto!

    Eu sou confiante e acredito na afinidade e na reciprocidade entre as pessoas.Te recebo em minha vida como se realmente fosse um filho. A quem cuidarei em meu coração e que não pouparei esforços para ve-lo feliz... vivendo com esperança e dignidade!

    Meus olhos viram além desse blog... além de tudo aqui escrito a pessoa maravilhosa que vc é!

    Suas palavras me alegram e renovam as minhas forças para seguir nesse caminho do bem e me conscientizar ainda mais da minha missão nessa esfera chamada Terra! Meu coração humanísta irá me guiar sempre!

    Conte comigo! Estou e estarei sempre contigo!

    Te amo... e te quero bem!

    Sua e sempre
    Sil

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!