domingo, 16 de janeiro de 2011

Destruído



Não queria isso, que meu castelo desmoronasse. Não dessa forma. Tanto zelo, tanto suor... não serviram de nada! Foi árdua a elaboração, o planejamento e a execução da obra. E uma única palavra conseguiu desestruturar tudo. Uma única palavra não dita, praticamente inexistente para mim. Extremamente necessária, mais que o oxigênio e menos que você.

Eu vejo as paredes ali, no solo, despedaçadas como um quebra-cabeças, sem  uma conclusão. Talvez a única peça que faltasse não poderia ser encontrada, nem mesmo no mais secreto local. Eu sempre soube que só faltava eu mesmo, minha convicção, para que a arquitetura se finalizasse. O eu, perdido em ti, presente em nós. Ele, que se frustrou tantas vezes e que nunca deixou de pensar no amor.

Queimou, ardeu em chamas. Este foi o seu fim. As lágrimas se evaporavam com a temperatura elevada, que fazia a alma gemer, implorar por socorro. Lembro muito bem, eu enxerguei aquela estrutura humana por trás da fumaça. Sorrindo. Lamentando. Arrependida por ter permitido o envolvimento. Com saudades do primeiro beijo, o mais doce. Pouco a pouco, a alma se transformava em cinzas e, como o tão bom amor, já não existia mais - não em sua forma natural.

Era ali, na destruição da minha fortaleza, que surgia você, com sua simples existência. Ali, também, estava o eu-sem-mim, que se envolvia cada vez mais, e permitia... permitia toda a dor. Contestava tudo, mas não mudava nada. Ele, envolto em sua vulnerabilidade, que sorria e chorava. Te buscava. E se destruía, para poder se fazer perfeito para você. Perfeito o bastante para saber que tudo não passaria de ilusão.

6 comentários:

  1. Eric... Doce Amigo...

    Seu momento parece tão mais particular do que eu possa imaginar!

    Quisera eu agora... num gesto simples... de um abraço silencioso, ou um longo beijo em sua face, ter a possibilidade de tocar seu coração. Segurar um pouco dessa dor em minhas mãos para que vc pudesse respirar um pouco.

    Eu que... nem sei curar as dores que o amor nos causa, faria "muito" para tentar aliviar a tua!

    Deixo a ti... meus doces beijos e carinhos em tua alma!

    Sua e sempre Amiga
    Sil

    Ps: Vou te enviar um e-mail.

    ResponderExcluir
  2. Eric...

    Passei aqui de novo para deixar certificado... minha amizade e todo meu carinho. Dizer que já te amo faz tempo... e dizer-lhe que tens "mais" que uma seguidora nesse blog... vc tem uma grande amiga.

    Conte sempre comigo... de verdade!
    Beijo
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Acho q conversamos sobre isso no msn ne?!
    Abraçoo e parabens pelo ótimo texto!!

    ResponderExcluir
  4. acho que todos passamos por esse sentimento mas temos que ter força pra reconstruir tudo não é
    e dessa vez nao um castelo de areia e sim um castelo de tijolo mesmo com direito a corte completa

    abração querido

    ResponderExcluir
  5. Olá querido amigo!

    O momento é difícil mesmo, não tem como não sofrer, afinal sentimentos foram trocados e nada disso se apaga de um dia para o outro. Mas você consegue superar! Qualquer coisa me add no MSN...

    tresegos@hotmail.com

    Não sei se serei de grande valia, mas pelo menos pode desabafar comigo... rs

    Beijo! E melhoras!

    ResponderExcluir
  6. E hoje Eric, eu lhe pergunto: passado praticamente um ano, como você está?

    Apesar de eu nem lhe conhecer me identifiquei com sua situação pois estava/estou passando o mesmo hoje. E gostaria de ouvir/ler algo em relação ao que o tempo fez com seu castelo desmoronado.

    Na verdade eu gostaria de receber uma carta de mim mesmo, um 'eu do futuro', dizendo:
    -está tudo bem. tudo vai ficar bem.
    porque por mais que as pessoas digam que tudo vai ficar bem...eu acho que seria mais fácil eu acreditar em mim do que nas pessoas que fazem seu papel de amigo e me consolam.

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!