quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quando chove

É sempre assim, a chuva sempre me traz a angústia, o desespero. Não sou capaz de aguentar as trovoadas e os vendavais de meus anseios. E o que dizer, então, dos relâmpagos, que tornam evidentes todos os meus sentimentos, principalmente aqueles que eu menos tenho controle e mais tenho temor: são eles, exatamente, pontos centrais da minha fraqueza: você.


Você surge com a enxurrada, nítido, concreto e livre de qualquer gota de água… seco. Direto. Sua imagem age com destreza, atinge com precisão meu coração. Contorce minha alma, retirando todas as lágrimas ali acumuladas. Me faz pensar naquilo que eu deixei de fazer, nos planos que eu fiz. Traz à tona todas as minhas frustrações. Fere meu peito, pois nele há a saudade de te ter e te sentir. Te tocar.


Na chuva, eu te vejo, como uma miragem. Você está ali, presente e distante, e eu não posso te tocar. Não posso te beijar. Eu me iludo, dizendo pra mim mesmo que só isso já basta. Eu sei que não, mas eu insisto. O vidro da janela fica todo embaçado. Junto à ele está minha mão, estendida, implorando pela sua. Então começa a chover dentro de mim, uma tempestade de sentimentos nostálgicos…e melancólicos.


É por isso que eu odeio a chuva, ela só impõe você à mim. Ela tira a alegria dos dias, as cores tão vibrantes e carregadas. O que fica em seu lugar é a palidez do cinza. E o sentimento de falta. Falta de você aqui, de você em mim.

5 comentários:

  1. Oi Eric... Amado Amigo.

    Tempestade de "sentir"... que nos deixa sem abrigo! Tudo é lembrança e apego! De quem não está... mas ainda não partiu daqui... de dentro de mim... de dentro de ti!

    Beijos meus... meus carinhos tbm!

    Sil
    Aqui sempre

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, como também o comentário da Silene. Mas caindo no clichê: a chuva faz brotar. Que chova, pois. Mas não tanto que os morros desabem!

    P.S.: It Gets Better não é um projeto da Pixar, nem de nenhuma empresa ou pessoa famosa. É do Dan e do Terry, que subiram 1 vídeo pro YouTube e alguns meses depois já tinha adesão de milhares de pessoas - e daí entraram as celebridades.

    http://www.itgetsbetter.org/

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o texto!
    Cara aproveita a chuva e vai tomar um banho pelado!!
    uahuahuhuahauh
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo!

    Olha, há chuvas que trazem um arco-íris depois...
    Pense nisso... rsrsrs

    Beijo!

    E deixarei um selinho para você ainda hj em meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Eric...

    Incrível como vc relevou a frase que eu mais gostei na poesia! Espero que minhas palavras tenham encontrado lugar certo em seu coração!

    Estou com saudades!

    Beijos de quem te gosta muito! De verdade!

    Sil
    Aqui sempre

    PS: Tenha uma semana linda!

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!