terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eu não entendi, Direito!

Sim, eu sou impertinente e defendo impetuosamente os meus ideais, quando penso que eles valem o esforço. Quando há algo de duvidoso ou mesmo de errado neles, eu penso, repenso e, geralmente, me inclino para o lado mais correto possível. Não vejo isso como nenhum dom ou uma qualidade de se admirar loucamente. É algo muito comum, de questão de saber agir com bom senso e de lutar por aquilo que defende. Somente isso.


Contudo, há pessoas muito orgulhosas e arrogantes que não conseguem aceitar uma crítica CONSTRUTIVA sobre algo empreendido por elas. É muito mais fácil remoer-se de rancor e devolver a sua ajuda na forma de um disparate, criando um confronto eminente. Sem contar que isso é até emocionante e radical, e até concede um certo sentimento que eleva o tão adorado, idolatrado e cultivado ego.


Ainda por cima, isso tudo impõe um clima chato no ambiente e deixa tudo muito polarizado em um local onde o que mais se preza a aceitação e que tem como principal meta o APRENDIZADO.


Eu não quero me fazer de vítima e nem desabafar e amaldiçoar o mundo todo severamente, não. Só fico p*to da vida quando você age de boa fé com as pessoas e elas não identificam isso, interpretam isso de outra maneira e tentam te jogar contra outras pessoas. Também não admito desistir de algo fácil: se querem guerra, guerra terão! E não irei descansar enquanto a justiça não for feita. Posso sair perdendo muito por isso, mas minha maior missão é fazer que a "sabichona" entenda o real significado da palavra "aprendizagem". Lexicamente e não-lexicamente! 


                                                 *****


O que acontece com o pessoal que atua na área juridica, hein? Não sei, mas esse pessoal não deve saber o que realmente significa agir plenamente e sem prejudicar ao outro ou a si mesmo. Deve haver uma redoma que os circundam tão consistente que ali só possa penetrar a presunção, o orgulho, o rancor, a prepotência e o instinto de "superioridade" da "raça". É incrível que é algo meio inato, porque até mesmo os que ainda nem estão inseridos nesse contexto já fazem jus ao "perfil". 


Quero deixar claro que eu não tenho nada contra ninguém que atue nesse ramo. Muito pelo contrário, já pensei e penso inúmeras vezes sobre a possibilidade de me especializar neste segmento. Mas, de três advogados ou estudantes de direito que eu conheço, dois demonstraram perfeitamente inúmeras características que eu citei anteriormente. Será que é uma rixa de Administradores x Advogados/Juízes? De qualquer forma, isso não é nada saudável.   


                                              *****


Bom, minha semana turbulenta finalmente se encerrou!
Ela foi muito cansativa e estressante, devido a quantidade de provas acumuladas em um período muito curto de tempo. As provas em si foram até fáceis, até mesmo a de economia - esta de economia serviu para confirmar a minha tese de que o professor que nos ministra essa aula tem um instinto psico-maquiavélico.


Agora, só faltam as apresentações dos seminários, que, provavelmente, iniciarão no meio de Novembro. Dos três que teremos, nenhum está totalmente concluído; eles estão quase caminhando para isso.


Esta semana está acontecendo a 8ª Mostra Acadêmica da Universidade, e eu não irei participar - acho. Só irei amanhã para auxiliar uma amiga nos estudos para a prova dela de Contabilidade, e na sexta-feira para tentar descobrir qual foi a minha nota na prova de Economia (foi tão fácil a prova que eu estou me cagando para saber a nota! rsrs).


Ahhh!... Eu irei começar a tirar a minha carteira de habilitação, provavelmente essa semana. Estou tão contente! Até parece que eu sou gente de verdade! hahahaha

3 comentários:

  1. E aí Eric tudo bem?
    Eu super voltei sim pra blogosfera, mas ainda tenho q ler muiitos blogs pra conseguir ficar em dias e o seu está sendo um dos primeiros, pq adoro seus textos!
    E falando da postagem eu fico com ódio com o não reconhecimento das pessoas ou mesmo como vc disse "quando você age de boa fé com as pessoas e elas não identificam isso..." isso acontece demais, as pessoas simplesmente não aceitam uma pessoa boa, simplesmente!
    Quanto as rixas das classes de profissionais eu sofro tb, mas no meu caso sou engenheiro de alimentos e os nutricionista insistem em fazer nosso trabalho sem ter formção para tal...
    anfim.....
    abraçooooo!!

    PS: te linkei no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Eric... Querido Amigo! rsrs

    Não sei se fico rindo do seu bom humor... ou se me emociono com tanta maturidade e beleza da sua "nobre" pessoa... todavia... fico a te admirar... desejar sorte e sucesso em tudo que vc precisa realizar... e dizer que gosto muito de ti e que tbm estou com saudades de vc lá perto de mim...

    Vou indo...
    Deixando meu beijo e meu carinho
    Sil
    Sempre aqui

    Noite linda... um amanhã cheio de luz... dias de paz!

    ResponderExcluir
  3. Eric...

    Suas palavras encantam meu "sentir"... não posso ser isso tudo! Me acho as vezes tão ridícula falando de amor o tempo todo. Raros são os que passam lá e me percebem como realmante sou... assim como vc... por isso preciso sempre de vc lá! Agradeço muito pela visita de hoje!

    Que sua vida seja permeada com luz e sabedoria sempre... e coroada com muito amor!

    Vou indo... querendo ficar!
    Deixando meu beijo
    Com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!