sábado, 16 de outubro de 2010

Verde sorriso. Verde paraíso.

Ah, aqueles olhos! Eles, terrivelmente, tem o domínio sobre mim. Bastam mirar-me por um instante e pronto, me rendo aos seus encantos. Ao brilho destas pequenas esferas esverdeadas, claras como um rio límpido. E quando se encontram com os meus, irradiam felicidade e simpatia. Transbordam pureza e alegria. Purificam a minha retina por um prolongado mas breve instante: breve porque assim que se desviam dos meus, fico nostálgico, querendo mais. Muito mais. Querendo que a enchente que é nascente daquele ser iluminado me conduza por sua correnteza, não importando o quão atordoadas estejam as marés. Querendo nunca precisar fechar meus olhos novamente, nem para piscar.


E quanto àquele sorriso, então? Ele, simplesmente, consolida todas as mensagens e vibrações que os tão risonhos círculos verdes me sussuram - pode até parecer redundante, mas não há redundância que me desencante de rever aquele belo sorriso. Este me transforma em certeza: a de querê-lo. Mas nem sempre o queremos, temos. Às vezes, não é aquilo que precisamos, é somente o que desejamos. Ou, então, é o que imploramos, praticamente como o oxigênio demandado para o fluxo respiratório, mas não podemos ter, por um mero capricho do destino. 


Eu tenho plena convicção do que quero: o sorriso daquela alma acolhendo cada pedaço do meu ser, com calma. Me confortando na serenidade daquele espírito, tranquilo, pacífico. Tornando-me, a cada instante mais, um eu nele mesmo. Eu não me importaria nem um pouco de viver nele, por ele e para ele. A aura daqueles olhos, daquele sorriso, me saciariam por toda a eternidade: de um segundo, terceiro, quarto... minuto... hora... dia... de uma existência.


E como verde é sinal de esperança, espero ansiosa e pacientemente por um único momento mergulhado naquele terno sorriso. Fixado naqueles olhos verdes-esmeralda. Meu mundo seria mais verde naquele verde-paz. Verde-mais. Verde-tudo. O verde do meu mundo! 

5 comentários:

  1. nada como mergulhar no mar de um par de olhos verdes. Sei bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eric...

    Me deixou sem fôlego...Lindo demais seu texto! Quanto romantismo em suas palavras... quanto "querer"...!

    Que seu mundo seja verde... que o amor seja verde esmeralda... e que você seja feliz!

    Deixo meu beijo
    Com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  3. Fiquei extasiado ao ler seu blog hoje.
    Quanto verde que assimila!
    quanto olhar, quanto amor
    quanta simpatia pelas palavras
    fico feliz, muito feliz
    por ter um amigo que consegue
    detalhar todo o sentimento
    em um post. Obrigado por estar por aqui

    Dan

    ResponderExcluir
  4. É Eric, olhar e sorriso é tudo nesta vida...
    Nosso desejo...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Seu texto me causou uma estranha nostalgia.
    Nem tão estranha assim, se eu analisar bem, by the way, é isso.
    Curti bastante aqui.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!