sábado, 30 de outubro de 2010

Descobri

Descobri algo muito interessante mesmo agora: o que me incentiva a conduzir-me por caminhos perpétuos e martirizantes é o puro prazer da descoberta. ADORO descobrir o irrevelável. Redescobrir aquilo que é imutável, então, é uma praxe muito estusiástica. Gosto de me perder nos labirintos da minha própria razão, que, contagiada pela emoção, se torna indecifrável. Permito-me tomar um conhecimento ampliado sobre meu ser, sabendo que aquilo que penso sempre se contradiz com aquilo que quero pensar sobre mim, ou simplesmente revela aquilo que sou e não faz parte do meu "idealizar" constante.


Ah! E eu também soube que concedo a autonomia para me tomarem o controle, as rédeas psico-interiores. Que o que me transforma e me renova é o estar junto, sentindo [e descobrindo] a pulsação do outro, o fluxo do ar que inspira um coração para manter-se em pleno funcionamento e, também, uma alma, em [quase] constante sofrimento. Mas que fique claro que este sentimento, para mim, é algo muito mais intenso e subversivo: degusto-o com gozo e fome de quem precisa muito daquilo, afinal, eu permito-me ser assim, simplesmente complexo.


Só ainda não descobri o que eu realmente sinto por ti. Mais que isso: ainda não descobri aquilo que sinto por mim, ou o que sinto que quero, ou o que sinto que preciso. Neste exato momento, o que eu quero é você ao meu lado. O que eu preciso, é definir o que eu quero em você. Já o que sinto por mim... bom, eu sinto que estou em constante descoberta. Descubro-me mais que respiro! 

11 comentários:

  1. Oi querido!
    Muito bom seu texto,a descoberta é espetacular,ainda mais quando se descobre algo bom.A gente vai se descobri e acaba percebendo que todos dias temos mais coisas a descobrir.A vida é uma eterna busca,uma eterna supresa.
    Tô nesse momento tb,de não saber o que sinto por mim e por outra pessoa.Mais logo iremos descobrir.

    Bjos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. ...isso querido!

    descubra-te primeiro, e assim
    o outro te será uma livro aberto!

    um livro que às vezes nos será
    essêncial pela vida toda...

    ou não...

    um beijo, menino pensador!

    ResponderExcluir
  3. Eric...

    E eu me perdi... na sua descoberta! Fascinante sentir o seu aflorar ... prazeroso eu diria... eu diria mais! Degustar você é muito bom! (desculpa o exagero!) mas é verdade! Você parece um doce... que dá vontade de se lambuzar! Feliz de quem você deseja tanto estar perto... e que ainda não definiu o que quer e o que sente... essa é a melhor parte: o indecifrável!
    Vou ficando por aqui... antes que eu exagere de novo!

    Beijo Querido Amigo
    Beijo bem Doce...
    Sil
    Sempre aqui

    Grata pela visita... pelas palavras! Lindo fim de semana... dias de paz!

    ResponderExcluir
  4. A vida é uma sequencia de descobertas a cada dia/semana/mes/ano vem uma situação nova q te revela um lado seu desconhecido até então!
    Abraçooooo!

    ResponderExcluir
  5. "...permito-me ser assim, simplesmente complexo..." Bárbaro isso, aceitar as possibilidades infinitas do ser e descobri-las em si a cada novo passo, a cada nova sensação.
    Um desabrochar consciente e sustentado pela ância de se saber.
    Adorei o texto.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de passar por aqui.

    Viver é isso mesmo, descobrir-se. O que seria de nós se não estivéssemos em constante mudança, pior, sem amor nessas mudanças... rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Então Eric...

    Não resisto ao link do seu blog lá no meu Cantinho (na lateral)como todos tem... e sem "logia" nenhuma venho simplesmente me aproximar de vc um pouco... desejando uma tarde de domingo cheia de paz...

    Beijo da Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  8. Oh, Fabuloso e Estimado Amigo:
    Está no caminho certo, constato neste texto precioso e extraordinário com a sua assinatura.
    Espantoso.
    Registo:
    "...Gosto de me perder nos labirintos da minha própria razão, que, contagiada pela emoção, se torna indecifrável. Permito-me tomar um conhecimento ampliado sobre meu ser, sabendo que aquilo que penso sempre se contradiz com aquilo que quero pensar sobre mim, ou simplesmente revela aquilo que sou e não faz parte do meu "idealizar" constante..."

    DESLUMBRANTE! ADMIRÁVEL!
    Parabéns pela grandeza do seu vasto e intenso pensamento fantástico.
    Adorei.
    Bem-Haja, pela sua visita simpática.
    "Confeccionou" um Post gigante e enorme de talento.
    Abraço amigo.
    Com respeito e estima enormes.
    Sempre a admirá-lo pelo que concebe de fascinar.

    pena

    MUITO OBRIGADO pelas palavras expressas no meu blogue.
    Parabés de novo pelo Post.
    É sublime.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Pela Visita!
    Me perdi ao ler... Mto bom!
    Curti mto seu blog
    estarei sempre por aqui, lendo tuas postagens!
    Boa Semana!
    Abraços...

    Léo

    ResponderExcluir
  10. Olá Eric,
    Quando estive lendo esse post , na minha "concepção" puder perceber tu colocaste uma forma de como todos nós passamos em um estágio da vida, ou seja estamos em constante "metamorfose": descobrindo sempre coisas novas, "sentimentos diferentes".

    Magnífico seu texto

    Estou ti seguindo...

    ResponderExcluir
  11. as descobertas são sempre gradativas e nunca inteiras
    ainda bem, afinal sempre há o que se descobrir

    abração

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!