quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bomba Relógio

Ultimamente eu ando muito, muito mesmo, com os nervos à flor da pele.
Não sei exatamente o real motivo disto, mas sei que está me fazendo mal, ou pior, está me deixando mal com aqueles que gosto. Talvez seja a ansiosidade para terminar logo esse ano e começar a cursar logo o 2º ano da faculdade para conseguir um estágio/emprego o mais rápido possível. Talvez a tensão dessa maratona de provas. Talvez a falta de ter alguém em quem pensar. Talvez tantas coisas.

Eu chego da faculdade com o rosto emburrado, rezando internamente para que ninguém venha me perguntar como foi o meu dia e como foi na escola (SENAI) ou na universidade. Para início de conversa: não é normal haver esse tipo de diálogo aqui em casa nem nunca foi. Por que, então, justo agora, que eu vivo à ponto de ebulição, todo mundo inventa de querer tirar satisfações sobre como foi o meu dia? Não gosto nem de falar para onde eu vou quando saio, querendo desfrutar da minha liberdade e privacidade, quiçá dizer o que de bom eu aprendi no dia. 

E, ainda por cima, além de toda a conversa fiada para me infortunar, vem sempre as mesmas perguntinhas redundantes e que não tem fundamento algum de serem colocadas. Aí eu respondo sucintamente - para evitar desavenças - e já me fuzilam, dizendo: "O que é que aconteceu que o senhor já está nervosinho?", "Não disse que esse negócio de você estar estudando à tarde e à noite não iria acabar bem", "Quer um calmantezinho?". EU QUERO PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ! rsrrs

                                                  *****

A minha semana de provas está se desenrolando bem - até agora. A avaliação de Estatística Teórica foi até razoavelmente fácil, porém trabalhosa. Consegui terminá-la no tempo certinho e fazer todas as questões. Agora fico na espera para saber o resultado.

A avaliação de Estatística Prática foi meio complicadinha, mas nada que não fosse superável. Como era em dupla, apesar de ter ralado um pouquinho, eu fiz junto com a Karina e ela tinha um bom conhecimento, que serviu para reforçar aquilo que eu lembrava e preencher as lacunas que surgem TODA VEZ que eu entro naquele laboratório de informática. Fizemos todos os exercícios e acredito que tivemos um bom desempenho.

Agora só falta a mais apavorante: de Economia. Amanhã iremos nos reunir (eu e mais um pessoal da turma) para estudarmos conjuntamente para a avaliação e discutirmos certos assuntos e/ou dúvidas que venham a surgir.

Segunda-feira teremos a última avaliação dessa maratona, de Contabilidade. Mas essa será fácil, pois já fizemos diversos exercícios durante o semestre e eu já tinha um conhecimento de contabilidade antes disso - e que me foi muito útil, pois as aulas do professor não são das mais produtivas e esclarecedoras.

Na semana que vem teremos a Mostra Acadêmica, e isso significa um pouco de tranquilidade para mim. UFA! Estou precisando mesmo!

5 comentários:

  1. Oi , Eric !


    Muito bom seu texto.


    Obrigada pelo carinho e presença.


    Te Sigo com Alegria .. :)




    Bjo Grande !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Eric!

    Realmente há dias que nós estamos estressados extremamente e cuidado para quem dizer todo sorridente "bom dia" logo de cara. Bom por quê? Ganhei na loteria por um acaso? rsrs

    Mas enfim, o bom é que depois disto chega uma maré de calmaria, para consolar... rs

    Boa sorte nas suas provas! Tenho duas amanhã, mas espero que não seja nada difícil... rsrs

    Beijo!

    Obrigado pelas visitas, adoro seus comentários!

    ResponderExcluir
  3. Eric... fui tocada por um silêncio pleno... depois que li suas palavras. Não errei em considerar seu "próprio silêncio" como "muito" e "raro"... existentes em poucos como você!

    As pessoas que se calam diante dos fatos... são as que mais tem para dizer... por isso faça-se presente ao meu lado sempre... ouvirei teu silêncio e o irei reconheçê-lo como doce e intenso como és seu próprio coração!

    Agradeço pelo carinho... atenção e cuidado... que tem comigo, gosto... e muito!

    Que seu silêncio me revele encantos... amor e doçura...não sei viver sem isso! Feliz por encontrar você... que sua energia esteja presente em meu coração...

    Deixo beijo... silencioso.
    Com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    Linda noite... dias de paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eric...

    Estava lendo seu post... rs

    Eu aprendi uma coisa... vou compartilhar com vc: para todo caos, existe um momento de paz. Assim como toda paz...é invadida por um caos...Ou seja... a vida é composta de momentos! Viva os seus Querido Amigo.

    Adoro você!

    Deixo beijo de paz
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  5. Eric... acabo de ver vc lá!

    Impossível resistir ao seu carinho... por isso voltei! Somente para agradeçer... e ficar em silêncio... navegando por aqui...

    Sil

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!