quinta-feira, 24 de março de 2011

Águas de Março

Escolhas: essa é a palavra que pode definir fielmente esse mês do ano de 2011! Caminhos para seguir, atalhos para tornar este menos tortuoso... 


Tudo foi colocado em cheque e analisado de maneira minuciosa e até cansativa [repetitiva, melindrosa, impulsiva, complexiva]. São tantas bifurcações reincidentes e tantas outras estreantes, mas que contemplam - em sua maioria - as mesmas razões ou intenções - creio que sempre se fará dessa forma. 


Por que, então, querer martelar mais uma vez nessa tecla tão gasta, trazer à tona esse clichê tão óbvio... Por que questionar todas as decisões? Qual o benefício que isso me (nos) traz? A resposta pode sucintamente se resumir em confirmação! Indicação de quais efeitos incidirão sobre esses caminhos eleitos, quais serão as tão temidas consequências ou como enfrentá-las. 


Importante para mim somente é a certeza de que todas tem apenas um rumo - irreversível, por sinal. São como as águas de uma nascente, que brotam do improvável e convertem-se em esperança. E que, como flecha lançada, não se incomodam em olhar para trás e redimirem-se por ter ferido alguém, mesmo quando não era essa a intenção!


E como esse mês de março foi cinza e úmido para mim... 

Um comentário:

  1. Olá, Eric.

    Parabéns pelo blog. Seus textos são escritos com qualidade e nos levam a reflexão.

    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!