sábado, 6 de novembro de 2010

A viagem

Estranho como tudo acontece: quem muito fez, acaba sofrendo e termina da pior maneira possível, implorando pelo fim, sofrendo amargamente. Assim foi com o Regi. Assim é com muitas pessoas, boas, que fazem a última viagem - ou a primeira da vida após a morte - tomando a pior estrada. Mas Deus escreve certo por linhas tortas.


Ele, Reginaldo, esteve presente durante toda a minha infância. Chegou até a exercer o papel de pai que eu tanto precisei. Pode até não ter tido uma longa história ao lado de minha mãe, mas soube amá-la enquanto pode. Ele era uma pessoa boa. Lutava por um mundo melhor. Amava as pessoas. E eu o amava, apesar de não ter tido mais tanto contato com ele quando veio o crescimento.


Por um descuido dele com a saúde, e pelo descaso de uma empresa que o abandonou em um momento crucial, as coisas se tornaram irreversíveis, irremediáveis. Empresa esta que ele sempre vestiu a camisa, derramou seu suor... onde ele, provavelmente, tenha desenvolvido o câncer, por trabalhar com produtos químicos. Mas o dinheiro sempre fala mais alto. A ganância predomina, e os bons sucumbem.


Aqui ele deixa uma esposa, um filho de 6 meses e a dor por sua perda para os familiares e amigos. Fica, para nós, a esperança de que tenhamos a dignidade de vivermos em paz, e de morrermos da mesma forma. Que ele descanse em paz, em um lugar que seja belo e onde ele, enfim, poderá viver sem a tortura e o sofrimento. Sem o desespero de viver neste nosso mundo decadente. Que Deus o abençoe e o acolha em teus braços!

5 comentários:

  1. Maravilhoso texto.
    Apesar de sabermos que a morte vai acontecer pra todos nós é muito difícil quando ela de fato acontece...
    meus sinceros sentimentos e uma dica de quem já passou por isso... com o tempo tudo melhora, ou pelo menos, ameniza!
    Abraçooo e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Eric...

    Pensei em sair sem comentar... Você já disse tudo! Mas fico para dizer que seu coração é lindo! E os seus sentimentos são "ricos". Feliz em estar aqui... com você! Deixo meus carinhos afetuosos a todos que sentem por esse momento de perda.

    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  3. A imagem da Rosa Vermelha ficou muito linda para a ocasião... Homenageia com beleza e delicadeza a vida de quem vai e de quem fica... Rosas... são sempre Rosas... Eu as amo...

    Beijo Querido Amigo!
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  4. isso é uma prova de que não se deve derramar sangue pelo que é dos outros
    afinal, o que é dos outros nunca será nosso e sempre será dos outros que também nunca irão reconhecer o apreço de quem está ali nos melhores e piores momentos


    vida injusta essa
    que ele descanse em paz e que a família nessa hora difícil tenha seu alento


    abração

    ResponderExcluir
  5. Gostei da imagem caro amigo, e eu tenho certeza
    que tal homenagem está sendo vista por esse tão amado ser a qual vcê descreveu. A vida é breve, e com certeza, seja onde ele estiver, não terá mais dor. Só plumas, branco e amor. A rosa representa tudo isso, e eu a vi descendo junto com a minha vó a alguns meses. Mas eu a beijei com o meu cheiro, e eternizei naquela flor, a sabedoria que minha avó deixou pra mim. Obrigado por deixar-me ler esse post. Hoje, vivo mais do que ontem.

    Atenciosamente seu amigo,

    Dan

    ResponderExcluir

Eu sei que as minhas palavras podem parecer confusas e perdidas. Você pode achar o que quiser. Apenas ache, pois é assim que eu me encontro!